O Marketing Esportivo nas ruas de Nova Iorque



O Marketing Esportivo nas ruas de Nova Iorque

por Cesar Augusto Sbrighi

 

Passei os últimos meses em Nova Iorque, fazendo um curso de marketing esportivo na Universidade de Nova Iorque.

Porém, não há nada como passear pelas ruas para compreender a importância do esporte, como entretenimento e como indústria, para esta sociedade.

Começo meu passeio por NY pelo Central Park, onde vejo um ônibus com promoção da Nike, aprimorando o reconhecimento (awareness) do nome de seu logotipo, o Swoosh.

Continuo o passeio, passo pelo Plaza Hotel, pela FAO Schartz e na rua seguinte encontro uma loja de merchandise do New York Yankees.

Eles tem praticamente tudo que você possa querer com o logotipo da equipe. Além disso você pode comprar tudo pelo site http://www.sportsavenue.com .

Decido retornar para casa, vou a estação e pego o metrô.

Ao entrar no trem percebo que meu vagão está completamente tomado por anúncios da MSG. Este é o canal de tv a cabo do Madison Square Garden, http://www.msgnetwork.com .

O canal tem abrangência regional e tem sua programação dedicada as equipes da região das diversas modalidades.

Quando chego em casa, começo a lembrar como é difícil ver algo assim ou simplesmente parecido no Brasil, porém não cabe comparar países tão diferentes.

Quem sabe um dia chegamos lá...