E-COPA


E-COPA: novo serviço do IBOPE eRatings
O serviço apresenta uma análise sobre os principais sites
de esporte no Brasil e na Europa, no período da Copa do Mundo de 2002


O novo produto do IBOPE eRatings, o eCOPA, traz uma análise detalhada dos principais sites de esporte no Brasil e exterior. Essa análise tem como objetivo medir o desempenho (audiência e indicadores de uso) dos sites; fornecer informações aos anunciantes para que eles possam planejar, executar e avaliar suas ações publicitárias na web; e permitir uma comparação internacional para organizações e entidades envolvidas com a COPA do Mundo.


"Os sites de esporte possuem dois pontos fortes: a alta capacidade de manter os usuários navegando no mesmo endereço por um período de tempo acima da média e o alto grau de interatividade, gerando visitas repetidas" – comenta o Diretor de Marketing e Serviços de Análise América Latina do IBOPE eRatings, Marcelo Coutinho.

Os clientes receberão seis relatórios mensais e um final, enviado em agosto, após o término da Copa. As análise também possuem um panorama internacional e os principais "benchmarks" da categoria em países relevantes. As seções de esporte e notícias, nacionais e estrangeiras, também estão incluídas na análise.

"Com esse serviço o cliente poderá monitorar as ações dos principais anunciantes dos segmentos de bebidas, carros, entre outros, nos sites esportivos, tendo como base os endereços com maior número de impressões e o perfil dos usuários que estão visualizando os banners", afirma Coutinho.