Nestlé e All-E lançam projeto de marketing esportivo

Fernanda Lopes

[28/02 ] 1ª Vibração Nestlé acontecerá em SP, RJ e MG; investimento é de R$ 5 milhões


A Nestlé está divulgando em coletiva de imprensa neste momento, em São Paulo, sua nova ação de marketing voltada para a área esportiva. A empresa lança, junto com a All-E (do Grupo Total), a 1ª Vibração Nestlé, competição intercolegial para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O investimento declarado é de R$ 5 milhões.

Dora Kaufman, sócia-executiva da All-E, detalha que o objetivo de marketing da ação é o de atrelar os principais produtos da Nestlé com sua marca institucional. "Os jovens conhecem perfeitamente o Nescau, por exemplo, mas nem todos sabem qual é a empresa que os fabrica", explica. A competição, que terá início em 6 de abril, com duração de seis meses, terá a presença de Raí, Giovane (vôlei), Aurélio Miguel e Magic Paula na divulgação de todas as fases do evento.

Onze modalidades

1ª Vibração Nestlé terá 11 modalidades esportivas, divididas em 8 categorias que levam o nome dos produtos da Nestlé. A Nescau patrocinará skate e bicicross; PowerBar apoiará atletismo; Neston barra ficará com o judô, Crunch com basquete e handebol; Bliss com voleibol, Vitalife com tênis de mesa; Sorvete Nestlé com natação; e Negresco com futsal e futebol de campo. O objetivo é envolver 26 mil alunos de duas mil escolas.

A Nestlé criará três vilas nas capitais dos Estados participantes, que levarão o nome de Vila Vibração Nestlé. Os espaços abrigarão os jogos, que acontecerão sempre às sextas, sábados e domingos.

TV Globo

Toda a divulgação será feita com a participação dos atletas por meio de merchandisingh nos programas Caldeirão do Huck e Altas Horas, da TV Globo, a partir deste sábado. A Nestlé desenvolveu também um hotsite que estará hospedado dentro do site da Nestlé, com sala de bate-papo para os estudantes e informações sobre o projeto. A comunicação acontece ainda em 120 pdvs da Nestlé por meio de displays. Estudantes de educação física já começaram a visitar as escolas distribuindo kits com informações sobre inscrições.

Competição quer reunir 26 mil alunos
VALÉRIA ZUKERAN

Esportistas consagrados como Raí, Paula, Aurélio Miguel e Giovane oficializaram ontem seu apoio ao 1.º Vibração Nestlé, evento que pretende dar novo fôlego ao esporte colegial. A competição, a partir de abril, em forma de olimpíada com 11 modalidades, quer reunir 26 mil alunos do 2.º Grau de 2 mil escolas públicas e privadas das cidades de São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Como incentivo, o evento vai financiar a viagem de 500 atletas do Rio e de Belo Horizonte que se classificarem para a fase final da olimpíada em São Paulo, além de premiar dois atletas com R$ 1,5 mil e a escola campeã com R$ 8 mil, em equipamentos. "No caso dos atletas não serão escolhidos necessariamente os vencedores, mas será levada em consideração seu desempenho e comportamento durante as competições", disse a ex-jogadora de basquete Hortência, uma das organizadoras do evento. "Também queremos incentivar o trabalho dos técnicos e dos professores de educação física."

A iniciativa trouxe saudosismo às celebridades que irão apadrinhar o 1.º Vibração Nestlé. "Eu fui revelado para o vôlei em Belo Horizonte em uma competição colegial", lembrou o jogador de vôlei Giovane.

O atleta não foi o único a ter passado pela experiência de participar de torneios entre escolas. Tanto Raí quanto o ex-judoca Aurélio Miguel, a ex-jogadora de basquete Paula, que conquistou a medalha de prata ao lado de Hortência nos Jogos de Atlanta, relembraram os velhos tempos. "Espero que a iniciativa volte a proporcionar, como na minha época, a possibilidade de alguns jovens conseguirem bolsas de estudo", comentou Aurélio.

A iniciativa da Nestlé ainda não tem uma promessa de continuidade. "Vai depender do sucesso desta edição", disse Hortência.