Scott Givens, o homem dos Jogos Olímpicos 2016 no Sports Business 2010

Qua, 11 de Agosto de 2010

Um dos destaques entre os 40 palestrantes internacionais do evento Sports Business, que será realizado de 25 a 27 de agosto em São Paulo, será Scott Givens, presidente da FiveCurrents, empresa responsável pela apresentação do Rio de Janeiro na candidatura aos Jogos Olímpicos 2016.

Condecorado com a Ordem Olímpica, Givens tem mais de 300 eventos internacionais em sua carreira, entre eles o 50º aniversário da Disneyland, os Jogos Pan-americanos do Rio, Super Bowl Saturday Night e elaborou também o primeiro Manual Técnico de Cerimônias do COI.

Após a vitoriosa apresentação da candidatura do Rio de Janeiro em Copenhague, em 2010, teve o orgulho de ouvir as palavras públicas de Dick Eberson, chairman da NBC Universal Sports & Olympics: "Foi a melhor apresentação que vi em 20 anos".

"Tive a oportunidade de trabalhar com Givens nos Jogos Pan-americanos de 2007 e posso garantir que quem acompanhar sua palestra no Sports Business conhecerá uma das mentes mais criativas no universo do marketing esportivo”, comenta Ricardo Silva, diretor da SStudio - Marketing & Entretenimento, uma das empresas associadas na organização do evento, ao lado da GMF Promoções e MRZD - Consultoria Esportiva.

A palestra de Scott Givens será no painel o Marketing nos Jogos Olímpicos, um dos dez painéis do evento que enfocarão quatro temas  considerados básicos na organização dos megaeventos que serão realizados no Brasil, de 2011 a 2016: Infraestrutura e Instalações, Materiais e Equipamentos, Marketing Esportivo e Turismo Esportivo.

Sports Business é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness, com patrocínio da Deloitte e apoio do São Paulo Convention Bureau, Parque Anhembi, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

Mais informações no site www.sportsbusiness.com.br