Palmeiras oficializa patrocínio paralelo de Muricy Ramalho

Gazeta Press

02/02/2010

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira os detalhes do novo patrocínio do clube. Desde o clássico de domingo com o Corinthians, a Seguros Unimed faz valer o acordo de um ano e estampa sua marca no uniforme do técnico Muricy Ramalho.

"A gente vinha em conversação há algum tempo", explicou o vice-presidente da empresa, Rafael Moliterno. "A ideia surgiu pelo fato de o Muricy ser uma pessoa que tem uma credibilidade junto ao meio esportivo. Ele é uma pessoa que demonstra ter valores compatíveis com o Palmeiras e a Seguros Unimed", emendou.

O contrato renderá ao clube R$ 1,3 milhões até fevereiro do ano que vem. Além de aproveitar a exposição de Muricy, a Seguros Unimed usará sua marca no carrinho de maca do Estádio Palestra Itália, nos jogos em que a equipe for mandante, e promete ações de relacionamento com os torcedores palmeirenses.

O departamento de marketing do Palmeiras comemora a ação inédita, que lucrará com a visibilidade do treinador nas partidas da equipe - ele também carregará a propaganda durante os treinamentos. Já o uniforme dos jogadores é de exclusividade da Samsung, cujo contrato se encerrará no final de 2011.

Como tem contrato de direitos de imagem, Muricy não receberá nenhum aditivo financeiro pelo patrocínio exclusivo. De acordo com Belluzzo e o diretor de marketing do Palmeiras, Rogério Dezembro, é como se os atletas recebessem um valor extra por carregarem o patrocínio master da Samsung na camisa.