ALE leva piloto Thiago Fantozzi para o maior rali do mundo

22/12/2009

olhardireto.com.br

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis em número de postos do país, está patrocinando o piloto de moto Thiago Fantozzi, que irá participar, de 1º a 17 de janeiro, do Rally Dakar 2010, o maior rali do mundo. Com percurso de 8.600 quilômetros, a competição será dividida entre terras chilenas e argentinas. Junto a 376 veículos —156 motos, 28 quadriciclos, 140 automóveis e 52 caminhões—, Fantozzi irá partir de Buenos Aires, percorrer territórios desafiadores (em sentido anti-horário), e voltar à cidade portenha no dia 17 de janeiro.

Segundo o vice-presidente da ALE, Jucelino Sousa, o apoio ao piloto é uma continuidade do patrocínio concedido durante o Rally dos Sertões, principal disputa da categoria na América Latina. “Competência Thiago já mostrou que tem. Por isso, mesmo com as condições de clima e terrenos muito diferentes das quais ele está acostumado, estamos confiantes”, afirma.

A iniciativa é estratégica para a ALE. Segundo o executivo, além de associar a marca aos conceitos de saúde e vitalidade, patrocinar o atleta também significa fortalecer uma marca que se mostra, cada vez mais, ligada ao esporte. “Faz parte do nosso investimento em marketing esportivo. Ao longo de 2009, também apoiamos o time de futebol do Vasco, reforçamos o nosso apoio ao Instituto Superar (entidade de apoio ao esporte paraolímpico) e encerramos o ano com o nome na camisa do hexacampeão do Brasileirão, Flamengo. Os resultados foram espetaculares e temos novos planos para 2010”, conta Jucelino Sousa.

Com a marca ALE presente no Dakar, a expectativa é de que a companhia consiga um grande retorno em termos de mídia espontânea. Como a competição é internacional, os principais veículos de comunicação dos países participantes irão acompanhar o evento.

Nas mídias sociais

Entre as ações previstas para divulgar a imagem da companhia no Dakar 2010 está a atualização constante de notícias em sites de relacionamento. Antes, durante e depois da competição, fãs de rali poderão acompanhar as novidades por meio do perfil da Equipe ALE de Rally no Twitter (@equipeale), Orkut (perfil Equipe ALE), Flickr (www.flickr.com/equipeale) e Youtube (www.youtube.com/equipeale). Acompanhando o Thiago, um profissional da área de comunicação, contratado pela companhia, irá publicar informações, fotos e vídeos nesses meios.

Além de detalhes sobre o treinamento do piloto e acontecimentos da prova, os internautas poderão concorrer a brindes e bonés autografados por Fantozzi. Em algumas ocasiões, o piloto ainda estará disponível para trocar mensagens com o público no MSN. “Os apaixonados por automobilismo e esportes radicais vão acompanhar de perto as emoções do maior rali do mundo”, afirma o vice-presidente da ALE.

Sobre a ALE

A ALE é a quarta distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes). Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.

Em 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.