Eventos de relacionamento para a Copa começam a surgir

Megaevento para unir torcedores em torno de um telão gigante está em busca
de patrocínio

27.10.2009

Advillage

A Bullet, agência de marketing promocional, está colocando à venda as cotas
de patrocínio ao projeto "Gol Music Stadium", megaevento que será realizado
no período da Copa de 2010, com a proposta de reunir públicos de perfis
variados para assistir aos jogos da competição durante os meses de junho e
julho do ano que vem.

O Velódromo da USP, com capacidade para 5 mil pessoas, receberá as atrações,
shows e performances que acontecerão nos dias de evento.

Será erguido um palco para abrigar um telão de 112 m², para a transmissão
dos jogos em alta definição. A abertura do evento será realizada com a
apresentação de DJs, seguida da exibição das partidas Depois, haverá shows e
performances.

A agência está acertando os itens de infraestrutura de primeira, incluindo
desde cenografia, sonorização, área VIP e cyber lounge até questões de
segurança, limpeza e estacionamento. Para a área de alimentos e bebidas, a
Bullet quer a assinatura de grandes marcas dos botecos paulistanos. O
"stadium" terá espaços para atividades dos patrocinadores, e também o Museu
do Futebol, hoje instalado no estádio do Pacaembu.

Na Copa do Mundo de 2006, a agência criou a Vila da Copa, um espaço montado
em parceria com a E-ventos no Jockey Clube de São Paulo, para a Philips.

Projeto para reunir torcedores já é o segundo em torno do torneio da África
do Sul

28.10.2009

Advillage

A Reunion Sports & Marketing, empresa de marketing esportivo do Grupo ABC,
está preparando o Parque da Copa 2010, centro de entretenimento temático que
será montado no Jockey Club de São Paulo.

A ideia é reunir torcedores "aos milhares" em torno de jogos da Copa do
Mundo da África do Sul. Um dos principais atrativos será um telão de 180 m²
com, tecnologia LED e transmissão Full HD. Essa tela gigante também será
usada para campeonatos de games ao vivo.

"Será um evento cinco estrelas em termos de produção e glamour, então
resolvemos dividir as cotas em cinco partes, cada uma delas destinada a uma
'estrela' do mercado. Temos certeza que será um sucesso", diz Fernando
Julianelli, vice-presidente da Reunion, que tocará a empreitada com a E+
Agência. A expectativa é de receber 7 mil pessoas por jogo do Brasil. Haverá
shows e DJs depois das partidas.