Megaware promove Campanha de Marketing que envolve patrocínio em esporte

09/10/2009

www.revistafator.com.br

Com intuito de fortalecer sua marca e se aproximar do público consumidor de todo território nacional, a Megaware, fabricante brasileira de desktops e notebooks, anuncia o lançamento de sua campanha de marketing para as festas de final de ano, que consumirá investimentos iniciais de R$ 3 milhões.

Bastante diversificadas, as ações que iniciam em outubro visam conquistar os mais diferentes perfis de usuários, e englobarão desde patrocínio de campeonatos de futebol, até inserções publicitárias em revistas, jornais diários e veiculações em emissoras de rádio e televisão.

A mais nova aposta da fabricante é o time Esporte Clube Vitória, que passa a ter a Megaware como patrocinadora master até o final do Campeonato Brasileiro. “A escolha pelo time se deu graças à solidez da equipe, hoje consolidada como uma das melhores na região norte e nordeste, além da boa colocação no campeonato que permitirá visibilidade da marca em abrangência nacional”, aponta Juliana Mattozinho, gerente de Marketing da Megaware.

Ainda no segmento esportivo, a Megaware patrocina há dois anos o programa Estádio 97, da Radio Energia FM, com anúncios e promoções. O investimento tem trazido bons resultados e a companhia envolverá a rádio nas ações especiais de fim de ano.

A campanha publicitária incluirá também comerciais de 30 segundos em canais abertos de televisão, bem como anúncios em revistas de bordo e jornais diários a fim de apresentar toda a linha de desktops, notebooks e netbooks da companhia.

De olho nas concorridas vendas de Natal, a companhia espera alavancar um aumento nas vendas. “Temos a expectativa de ampliar em pelo menos 30% as vendas de final de ano. Além disso, a campanha visa uma complementação às freqüentes ações com foco nos parceiros, como treinamentos e campanhas de incentivo e apoio ao ponto de venda”, afirma Juliana. “Levaremos a marca Megaware aos mais variados perfis de consumidores, por meio de diferentes canais de comunicação”.