Netshoes: mobile marketing no Maracanã

14/10/2009

Juliana Franzon

www.baguete.com.br

A Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, através da agência digital F.biz, realizou no sábado, 10, uma ação de mobile marketing no Maracanã, durante o jogo Flamengo e São Paulo. Na ocasião, os clientes da operadora Claro que estiveram no estádio e suas imediações receberam, através do celular, uma oferta da camisa oficial do time carioca.

A ação foi realizada pelo canal Claro Ideias, através do qual a mensagem aparece na tela do celular enquanto ele está na tela de descanso e o cliente pode interagir, recebendo notícias e ofertas. As mensagens do serviço não geram nenhum tipo de alerta para o cliente e, se não houver interação, desaparecem automaticamente depois de segundos.

Na campanha da Netshoes, ao clicar na mensagem o usuário pôde conferir a oferta por completo. Havia, ainda, um menu com a opção de ligar para o televendas para adquirir a camisa, ou receber um SMS gratuito com o número do serviço para realizar a ligação em outro momento.