Renault lança ação promocional e leva clientes para pilotar F1 na França

06 de Julho de 2009

Midiacom.com.br

Todo aficionado por carros ou automobilismo já sonhou em, um dia, pilotar um carro de F1. É com o espírito de trazer este mundo de sonhos para seus consumidores que a Renault traz, em ação inédita, a possibilidade de seus clientes se tornarem pilotos por um dia na maior categoria do automobilismo mundial. Trata-se da ação “Test Drive Renault F1 Team”, que chega a partir de 8 de julho em toda a rede de concessionárias Renault participantes do País. Para participar, os clientes da marca ganharão cupons ao realizarem test drives e/ou ao adquirirem os modelos da marca até 31 de agosto. Os cupons darão direito a um sorteio, a ser realizado no dia 21 de setembro, cujos prêmios vão desde 100 kits de produtos oficiais da Renault F1 Team à premiação máxima: a participação no programa Feel it!, promovido pela escuderia. Neste programa, os cinco ganhadores - cada um com direito a um acompanhante - viajarão à França para pilotar um carro de F1 nas pistas do circuito Paul Ricard High Tech Test Track, em Castelet (Marselha).

A viagem dos ganhadores acontecerá no início de novembro. “Por meio de nossa participação no automobilismo, esta ação visa reforçar o laço de nossos clientes com a marca. Além disso, queremos estimular os consumidores, que ainda não andaram em um carro Renault, a visitarem uma de nossas concessionárias e realizar o test drive. O maior prêmio da ação - a viagem à França para pilotar um F1 - tem tudo a ver com o perfil de cliente brasileiro, conhecido por sua relação ‘apaixonada’ com os carros e com o automobilismo em geral”, comenta Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil. Mecânica do concurso Cada cliente que visitar uma concessionária Renault e realizar um test drive ganha um cupom, independente de adquirir ou não o carro. Caso compre um carro, o cliente receberá um número de cupons de acordo com o modelo adquirido, sendo que compras financiadas pela Financeira Renault, braço de financiamento da montadora, valem o dobro de cupons. Por exemplo: ao adquirir um Renault Symbol, o participante ganhará 10 cupons e, se a compra tiver aporte da Financeira Renault, o cliente ganha mais dez cupons. O participante deverá preencher o cupom com seus dados e depositar em uma das urnas localizadas nas Renault lança ação promocional e leva clientes para pilotar F1 na França. No dia 21 de setembro, será realizado o sorteio, no qual serão contemplados 105 participantes.

Os cinco primeiros ganhadores contemplados conquistam a premiação máxima: uma viagem (com direito a acompanhante) de quatro dias para Marselha, na França e a participação no programa de pilotagem Feel it!, da Renault F1 Team (a participação no programa é somente para o ganhador; o acompanhante não participa do curso). Os cem ganhadores seguintes levarão para casa um kit oficial da Renault F1 Team, contendo uma réplica do carro da equipe Renault com controle remoto, uma mala esportiva, boné, chaveiro e camiseta oficiais da escuderia.

Todas as informações relativas à ação “Test Drive Renault F1 Team”, bem como o seu regulamento, estão disponíveis no site www.renault.com.br. Entenda o Feel it! Durante a programação do Feel it!, o participante pilotará no espetacular circuito Paul Ricard High Tech Test Track, com os carros da F1 e da Fórmula Renault, além de ter contato com os engenheiros da escuderia. Após pilotar um carro de F1, o participante também entrará a bordo do F1 biposto e, junto com um piloto da Renault Driver Development, sentirá na pele a emoção da pilotagem profissional. Um dos pilotos oficiais da Renault F1 Team estará presente no curso. Campanha de divulgação Para divulgar a promoção, a NEOGAMA/BBH criou campanha protagonizada pelo piloto brasileiro da equipe Renault F1 Team, Nelson Piquet, composta de 4 comerciais, anúncio de jornal, material de PDV e ações de internet. As ações de ativação da promoção foram feitas pela Ínsula. A campanha explora o sonho de qualquer aficionado em automobilismo em dirigir um F1 e como a promoção da Renault torna esse desejo realidade. No filme de lançamento, intitulado “Pedrinho”, vemos um garoto que, ao longo de sua infância, sonhava em pilotar um carro. Em diferentes momentos da sua vida ele pede ao pai, ao motorista de uma perua escolar e a um taxista se pode dirigir o carro conduzido por eles, sempre recebendo não como resposta. Surpreendentemente Pedrinho, agora um rapaz, ao perguntar a Nelson Piquet se pode dirigir o F1 do piloto, recebe sim como resposta. A campanha vai ao ar nacionalmente no próximo dia 9, quinta-feira e permanece na mídia pelos próximos dois meses.