Sport Track inicia processo de cotização 2009

01/07/2009

Portal Fator

A Sport Track, empresa especializada em pesquisa e inteligência no âmbito de marketing esportivo, dá início ao processo de cotização 2009, que ocorrerá entre o período de 01/julho a 30/setembro.

Já em sua 4ª edição, a pesquisa tem conseguido alcançar um dos seus principais objetivos iniciais, que é dar subsíduos para um acompanhamento contínuo das relações existentes entre esportes, patrocinadores e consumidores. Dentro do conteúdo, estão presentes assuntos como o perfil esportivo da população, esportes preferidos, atividades físicas praticadas no dia-a-dia, hábitos de consumo, “recall” de marcas e atletas, bem como atributos dos esportes e das marcas.

“Ser cotista é importante, pois o cliente terá dois benefícios fundamentais. Preço especial e perguntas exclusivas. Assim, a questão budget fica bem resolvida e o cliente ainda tem a condição de esclarecer, por meio das perguntas exclusivas, as principais dúvidas e questionamentos sobre a marca”, acrescenta Rafael Plastina, sócio-diretor da empresa.

No mercado desde 2006, a Sport Track atinge uma gama variada de clientes, dentre as quais destacam-se empresas patrocinadoras como a Penalty, Red Bull, Petrobras, LG, Samsung e Pirelli; clubes sociais e futebol como Esporte Clube Pinheiros e o São Paulo Futebol Clube, além das agências de publicidade e de marketing esportivo Leo Burnett, Dream Factory Sports, Latin Sports, Bravo Marketing Esportivo, Fragata Mkt, On Sports e Brunoro Sport Business.

Metodologia - Pesquisa realizada em regiões de grande fluxo, seguindo o Censo IBGE, com indivíduos acima de 16 anos. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Atualmente, a pesquisa é realizada nos dois principais centros do país, São Paulo e Rio de Janeiro, havendo a perspectiva de um crescimento gradativo no decorrer dos anos até atingir uma amostra nacional do estudo.