Nutry e AdeS intensificam programa junto a academias para se aproximar do público fitness

 

Salas de aula lotadas. Degustaçăo de produtos saudáveis. Alunos satisfeitos. Essa combinaçăo, que já se tornou fórmula de sucesso, faz com que cada vez mais marcas e academias se unam em parcerias em que todos tęm a ganhar.

Um exemplo disso é o Programa Academias, organizado pela Sportion marketing & esporte para atender a Nutry e que, em meados de 2008, também ganhou a parceria de AdeS. Trata-se de um calendário de açőes nas academias para reforçar eventos especiais que săo organizados regularmente para os alunos. Além da utilizaçăo de produtos das marcas nas açőes, o Programa envia materiais criativos ŕs academias como porta-squeezes e prendedores de fichas de treino. Ganham todos: alunos, academias e marcas, que de forma simples associam seus produtos a este estilo de vida saudável.

O projeto acontece em Curitiba, Brasília, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Salvador. Neste ano, foi ampliado para Rio de Janeiro e Porto Alegre. Cerca de 110 mil alunos serão envolvidos ao longo do ano em 900 eventos. “Para 2009, repensamos a estrutura do Programa como uma plataforma para campanhas das marcas clientes no ambiente fitness. Atualmente, os lançamentos de novos produtos e a comunicação de atributos nas marcas pode ser customizado por período, praça e perfil de academias parceiras”, afirma o diretor da Sportion, Francisco Santos.

Para a supervisora de marketing da academia Gustavo Borges de Curitiba, Daphne Lambros, uma das vantagens de fazer parte deste projeto é a associação da academia com marcas de alimentos conhecidos por seu caráter saudável e natural. “Nutry e AdeS têm tarimba. Ter nossa academia associada a essas marcas é extremamente positivo”, diz. Ela também afirma que a identificação dos alunos com as marcas é imediata. “Em casa, eles já consomem as barras Nutry e os sucos à base de soja AdeS. Nas nossas aulas, eles têm a oportunidade de experimentar novos sabores e produtos que ainda não conheciam. Essa experiência é muito satisfatória”.

O Programa Academias 2009 iniciará em junho deste ano, em 100 academias de diversas partes do País.