CNA patrocina placas do campeonato paulista e carioca

15/01/09

Adnews.com.br


Com o objetivo de reforçar a sua marca e gerar visibilidade junto ao seu público-alvo, possíveis novos alunos e franqueados, o CNA -  uma das principais redes de ensino de idiomas do País, com 35 anos de atuação – patrocinará as placas dos estádios de futebol onde serão realizados todos os jogos dos campeonatos paulista e carioca, que têm início em 21  e 24 de janeiro, respectivamente.

A ação permitirá ao CNA ter a marca reforçada durante transmissão de 42 jogos pela Rede Globo, além de 298 inserções em outras emissoras de TV, alcançando mais de 85% do território nacional, em horário nobre, às quartas-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, dias de transmissão dos jogos.

O patrocínio visa dar continuidade às ações já realizadas pela rede na área de marketing esportivo. Em 2008, além das placas, o CNA investiu nos uniformes de alguns times em jogos pontuais, como o realizado entre São Paulo e Vitória, em 16/07. A rede também manteve os patrocínios para os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada, além da equipe de tênis do CNA/Minas.

Scheidt, inclusive, foi escolhido garoto-propaganda da campanha do plano de expansão da rede no ano passado. Octacampeão mundial e bicampeão olímpico, o velejador conquistou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, ao representar o Brasil.

Ainda para aproveitar o principal evento esportivo de 2008, o CNA lançou o advergame “Olimpíadas do Sucesso” com a imagem de Robert Scheidt e Bruno Prada. Ao jogar o game, os participantes deveriam ajudar os velejadores a cruzarem os mares e a linha de chegada. Os vencedores foram contemplados com vídeo-games, IPODs, bolsas de estudo e camisetas autografadas pelos velejadores.

“Oportunidades como estas são excelentes estratégias para exposição da marca, principalmente no caso do CNA, pois acreditamos que esporte e educação caminham juntos na formação dos jovens enquanto cidadãos”, afirma Leonardo Cirino, diretor de marketing da rede.

Além do patrocínio das placas, o plano de mídia engloba campanha publicitária em TV (principais emissoras do País e TV a cabo), intervenção urbana (metrô) e material de guerrilha (banner, bandeirola, flyer), além de ações específicas nos pontos comerciais do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro durante o verão. Em 2009, o investimento total em marketing é de R$15 milhões.