Federações internacionais aprovam praças olímpicas de Tóquio-2016

09/01/2009

uol.com.br

O comitê da candidatura de Tóquio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 informou nesta sexta-feira que as praças esportivas presentes em seu projeto foram aprovadas pelas 26 federações internacionais de modalidades esportivas.

Segundo comunicado oficial divulgado pela campanha, as 26 entidades concordaram com os aspectos operacionais e com a logística propostos pelos japoneses.

"Nós estamos muito satisfeitos por ter desenvolvido um plano que atende as necessidades das federações e que proporcionará uma grande exposição para seus esportes", afirmou Toru Hirakata, diretor do comitê Tóquio-2016.

Com 95% das praças esportivas concentradas em um raio de 8 km, a candidatura japonesa aposta na realização de uma olimpíada compacta. Boa parte dos locais construídos para os Jogos de 1964 na capital serão aproveitados, e cinco novas praças serão erguidas.

Tóquio disputa o direito de sediar as Olimpíadas de 2016 com outras três cidades: Chicago, Madri e Rio de Janeiro. Todas as candidaturas farão sua última apresentação ao Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 12 de fevereiro, e a grande escolhida será anunciada em 2 de outubro, na cidade de Copenhague, Dinamarca.

Veja os videos das cidades candidatas:

Tokio 2016

Madrid 2016

Rio 2016

Chicago 2016