Shaquille O’Neal esbanja humor em página e vira febre na internet

06/01/2009

GLOBOESPORTE.COM

Pivô do Phoenix Suns cria perfil no Twitter e publica desde comentários sobre comida até provocações debochadas aos jogadores adversários.

De início, todo mundo achou que era um impostor. Mas a confirmação veio do próprio astro: Shaquille O’Neal está no Twitter, uma rede social na internet que funciona como um microblog, onde os usuários publicam breves mensagens pessoais. A página do pivô do Phoenix Suns, claro, virou um sucesso instantâneo, com comentários que vão desde o que ele está comendo no momento até provocações a jogadores adversários.

- Alguém estava usando minha linguagem e tentando falar por mim. Então resolvi fazer a minha própria página – explicou Shaq, em entrevista ao jornal americano “The New York Times”, no ano passado.

Outras celebridades esportivas também aderiram à moda. A golfista americana Natalie Gulbis, famosa tanto pelas tacadas como pela beleza, criou seu perfil após consultar seu assessor de marketing. No caso de O’Neal, a ideia inicial era processar o impostor, mas o atleta achou melhor entrar na brincadeira e criou a página “The Real Shaq”. Confira algumas das pérolas: 


Está quase na hora de jantar, e eu já passei por 20 lanchonetes hoje. Estou de dieta, mas aquelas batatas fritas são as melhores!

Ok, não aguentei, tive que comer um duplo-cheeseburguer.

O Yao Ming é realmente melhor do que eu? A ponto de ganhar 500 mil votos a mais para o All-Star Game?

Está tão frio em Portland que o Sol acabou de mandar uma mensagem aqui: “Oi, Shaq, vejo você em maio”

A sorte do Tim Duncan é que eu estava cansado!

Ria tanto quanto você respira. É uma arma para combater o estresse, acredite em mim.