Corinthians quer R$ 20 milhões de patrocínio da Medial

Lance Press

21/10/2008

Na primeira reunião com a patrocinadora para renovar, nesta segunda-feira, a diretoria pede R$ 20 milhões.

Integrantes do departamento de marketing do Corinthians se reuniram com a diretoria da Medial Saúde, pela primeira vez, para discutir a renovação do contrato de patrocínio para o ano que vem.

O clube recebe atualmente R$ 16,5 milhões, o maior valor entre os clubes do Brasil. O Flamengo, segundo colocado, recebe da estatal Petrobras R$ 400 mil a menos.

O primeiro pedido da diretoria corintiana foi de R$ 20 milhões, um reajuste de 21,21%. A Medial se assustou. E alegou que a crise financeira mundial e a alta do dólar neste mês impede um investimento tão alto em patrocínio na camisa do Timão.

Novas reuniões vão acontecer. O novo contrato que os corintianos propõem é válido até o fim do próximo ano. O clube não aceita assinar dois anos porque quer lucrar muito mais em 2010, ano do centenário.

O mesmo argumento será usado na renovação com a Nike, que fornece material esportivo ao Timão desde 2003. O contrato com a empresa americana acaba em dezembro de 2009. Para continuar sendo parceira do Timão, terá de pagar, no mínimo, o dobro dos R$ 5 milhões anuais mais R$ 3 milhões em material.