Santander patrocina GP do Brasil de Fórmula 1

fonte: www.adnews.com.br

28/10/08


O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é o patrocínio esportivo de maior representatividade para o Grupo Santander Brasil, que reúne os bancos Santander e Real. O Grupo investiu  65% da verba destinada às ações de marketing esportivo no País na competição automobilística.

“Acreditamos que esse é um evento muito importante para dar mais visibilidade à marca e aos nossos valores, como trabalho em equipe, inovação, profissionalismo e garra”, diz Fernando Byington Egydio Martins, diretor executivo de Gestão da Marca, Marketing, Comunicação Corporativa, SAC e Ouvidoria.

Dessa forma, a estratégia de marketing desenvolvida para o GP do Brasil fará uso de publicidade, com veiculação de campanhas na tv e nos principais veículos impressos; merchandising, com aplicação da logomarca Santander nas pistas do autódromo e nos uniformes das 22 lines girls, que desfilarão momentos antes do grid de largada; patrocínio das transmissões das corridas pela Rede Globo; e instalação de quatro espaços exclusivos para receber clientes do Grupo Santander Brasil, localizados nos melhores pontos da pista, incluindo a curva do “S” do Senna. Nesses espaços, serão oferecidos aos convidados serviço de transporte , alimentação diferenciada e brindes.

“Em 2007, tivemos um retorno excelente e esperamos resultados ainda melhores para esse ano quando teremos a corrida decisiva do ano, tanto por meio da exposição da marca no autódromo como na transmissão pela Rede Globo, além das oportunidades de relacionamentos”, afirma Fernando.

O Santander é, há dois anos, o patrocinador e o Banco Oficial do Grande Prêmio do Brasil. O Banco Real patrocina as transmissões das corridas pela Rede Globo desde 2000.