Santander investe US$ 15 milhões em marketing

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1 de julho de 2008

O Santander encerra seu primeiro ano de patrocínio da Copa Santander Libertadores com  retorno, proporcionado por uma audiência total de mais de 1,3 bilhão de pessoas, em cerca de 16 mil horas de transmissão televisiva e de aproximadamente 3 milhões de espectadores nos estádios. tina. Ao todo, o Santander investiu US$ 15 milhões em publicidade e marketing na América Latina neste primeiro ano de patrocínio.

Para celebrar os resultados, o Santander está dando vida nova ao prêmio MVP (Most Valuable Player), ou "Melhor Jogador": O craque vencedor desta edição ganhará, além do troféu elaborado pelo renomado artista plástico brasileiro Romero Britto, US$ 30 mil em ações do Santander e US$ 30 mil em dinheiro para que doe a uma ONG escolhida por ele.

A indicação dos candidatos a melhor jogador é feita pelos torcedores pela internet e por mensagens de texto, mas a decisão final será tomada pelos jornalistas esportivos dos vários países participantes, que serão convidados a votar com senha, também pela internet. O anúncio do ganhador ocorrerá em dezembro, durante o sorteio dos grupos da edição 2009 da Copa.

Como parte das ações de relacionamento, todos os bancos Santander que operam na América Latina levaram cerca de 8 mil convidados aos jogos das equipes locais, com espaços diferenciados nos estádios. Com 20 semanas de duração, são disputadas 138 partidas por 38 equipes de 11 países: Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela.