Ações de marketing da Sony durante a Copa do Mundo de Beach Soccer

Portal Fator

Novembro 2007

A Figer é a responsável pela implementação das ações de marketing para a Sony Brasil durante a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer, evento que termina neste domingo, na arena montada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A Sony Corporation é parceira global da FIFA até 2014, com um contrato de US$ 305 milhões e participação em mais de 40 eventos neste período, incluindo as Copas do Mundo da África do Sul, em 2010, e do Brasil, em 2014.

O público que comparecer ao complexo de Copacabana poderá visitar uma área de 100 metros quadrados, montada pela Figer, onde a Sony está fazendo exposição de produtos, especialmente lançamentos em eletrônicos e aparelhos celulares. “O local recebeu até esta quarta-feira, dia 7, 7.500 visitantes e ficará aberto até domingo, das 9 às 16 horas”, explicou Alan Cimerman, diretor da Figer. Cimerman acrescentou ainda que o estande da Sony recebeu uma visita ilustre nesta semana. O capitão do tricampeonato de futebol, Carlos Alberto Torres, esteve em Copacabana acompanhado do seu filho, Alexandre, ex-jogador profissional.

A Sony montou uma atração noturna nas areias de Copacabana, ao lado da arena da Copa do Mundo de Beach Soccer. Um gigantesco inflável de 17 metros, no formato de uma bola, mostra até domingo, sempre das 19 horas à meia-noite, lances de eventos de futebol da Fifa e também as mais recentes campanhas publicitárias da Sony.

Os principais pontos de venda de produtos no Rio de Janeiro também estão no clima da Copa do Mundial de Beach Soccer, com vários materiais alusivos à competição. Lojas estão oferecendo ao consumidor uma miniarena, semelhante à de Copacabana, onde poderão ser testados os produtos de Home Theater da Sony.

Outra atração é o hotsite www.sony.com.br/futebol, que está no ar com todas as informações sobre o campeonato. O site é atualizado diariamente, com fotos e notícias sobre a competição, que reúne 16 seleções. O Brasil venceu Portugal nesta quinta-feira e se classificou para as semifinais da competição, programadas para sábado.

A área de marketing esportivo da Figer tem agora, além da Sony, as contas da Unimed-RJ, que patrocina o Fluminense, a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e a rede de academias Pelé Clube.

Foto da ação da Sony