LG e Cruzeiro firmam parceria inédita

Revista Publicidad

Novembro 2007

A LG Electronics, uma das líderes mundiais em eletroeletrônicos e o Cruzeiro Esporte Clube anunciam uma parceria inédita no futebol brasileiro: a de fornecimento de tecnologia a um clube de futebol. O acordo, firmado nesta primeira quinzena de novembro, segue por todo o Campeonato Mineiro de Futebol 2008.

A LG será o fornecedor tecnológico do Cruzeiro. A empresa disponibilizará ao clube todos os TVs de plasma para o bar temático - que será inaugurado do final deste mês - e também as do Centro de Treinamento, ambos localizados na Toca da Raposa, além dos notebooks usados pela organização e comissão técnica nos dias de jogos.

Em contrapartida, o Cruzeiro cederá espaço para a LG expor a marca nos back drops exibidos durante os treinos e jogos e nas placas de campo do Centro de Treinamento, além de banner LG no site do clube e anúncio na revista oficial. Estão também previstos no acordo a cessão de ingressos para os jogos do clube em Belo Horizonte, que a LG usará em ações de relacionamento com seus clientes.

A LG tem investido bastante e diversificadamente no segmento esportivo, por meio de patrocínios ou parcerias, como essa com o Cruzeiro, pois acredita que o marketing esportivo é uma das mais importantes ferramentas para alcançar visibilidade para a marca de forma abrangente. Há também o apelo emocional criado pela relação com o esporte, que seja qual for, é movido pela paixão dos fãs e a LG quer fazer parte disso, diz Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Electronics.

O executivo completa ainda que Minas Gerais é um estado estratégico para a LG. Temos grandes clientes na região e nosso share de mercado também é expressivamente acentuado. Nada melhor do que retribuir este reconhecimento ao firmar a parceria com o Cruzeiro.