Embratel aposta no interior e fecha com sete clubes

Futebolinterior.com.br
15/12/2006

Gigante brasileira das telecomunicações, a Embratel vai investir pesado para resgatar o prestígio do futebol no interior de São Paulo. A empresa patrocinará em 2007 sete equipes entre as Séries A-1 e A-2 do Campeonato Paulista e não descarta permanecer com o apoio por vários anos.

”Fizemos todo um levantamento na região para encontrarmos clubes com potencial. Esse será o início de um trabalho que poderá ser muito importante não só para a empresa, mas principalmente para os clubes”, afirmou Sérgio Campos, da Klefer Marketing Esportivo, que fez a intermediação das negociações.

Além do XV de Jaú, a Embratel patrocinará também na Série A-2 os arqui-rivais Botafogo e Comercial. Na Série A-1, a marca estará estampada nas camisas de Noroeste, América, Barueri e Guaratinguetá. Todos os contratos terão validade por seis meses, mas com possibilidade de prorrogação.

Campos acredita que o comprometimento das cidades será determinantes para que a parceria tenha sucesso. Apenas em Jaú, as ligações com o “21” cresceram cerca de 30% desde o anúncio do patrocínio para o Galo da Comarca. As negociações vinham se arrastando desde julho.

”Estou impressionado com o carinho e a paixão da torcida pelo XV. Isso é fundamental para que tenhamos sucesso nesse trabalho. O interior de São Paulo tem uma força muito grande e esse trabalho vai ajudar ainda mais os clubes”, completou.

Para o vice-presidente do XV de Jaú, João Batista Brandão do Amaral, o contrato de patrocínio com uma empresa tão conhecida não só dá mais visibilidade ao Galo da Comarca, mas também aumenta a responsabilidade para um bom trabalho dentro e fora de campo.

”Estamos trabalhando seriamente desde que chegamos ao XV e isso é fruto do que fizemos. Se conseguirmos corresponder dentro de campo, não tenho dúvidas de que a Embratel ficará conosco por muito mais tempo”, completou o dirigente, principal responsável pelo acesso à Série A-2 nesta temporada.