Diretor da Nestlé fala sobre promoção de ingressos do Brasileiro

 

Nilo Junior - O Globo Online - 26.09.2006

Agência O Globo

RIO - No segundo dia do II Fórum Internacional de Marketing Esportivo de Resulados, o diretor de comunicação da Nestlé, Mário Castelar, arrancou muitas risadas da platéia, com uma apresentação bem humorada sobre os números da empresa com a promoção "Torcer pelo seu time faz bem", onde o torcedor compra um determinado produto da empresa e troca por ingressos. Os alimentos arrecadados são doados às famílias carentes.

- A nossa preocupação é fazer o torcedor gostar da gente. Uma vez, recebi um e-mail de um torcedor do Flamengo, dizendo que ia começar uma campanha para os 33 milhões de torcedores do clube boicotarem a promoção, porque a Nestlé patrocina um programa de televisão que fala mal do Flamengo. Nós respondemos o e-mail e ele agradeceu a atenção, dizendo que iria comprar mais produtos da empresa - disse.

De acordo com Castelar, a promoção foi feita em 80 jogos do Campeonato Brasileiro de 2005, levou um público de um milhão de pessoas aos estádios e rendeu um aumento de público de 36% em relação ao ano anterior. Ao todo, foram arrecadadas 350 toneladas de produtos, que foram doadas a 93.283 famílias.