Reebok é a nova patrocinadora do Vasco

Gazeta Online

20/06/2006


A Reebok é a nova fornecedora de material esportivo do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, tetracampeão brasileiro e campeão da Libertadores da América. O contrato, já assinado, estará valendo a partir de 1o de julho e o time de São Januário estreará o uniforme novo dia 13 contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial da nova camisa, para imprensa e convidados, está marcada para o dia 1 de julho, às 9h30, na sede náutica do Vasco da Gama, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Além do Vasco, a Reebok patrocina o São Paulo e o Internacional, de Porto Alegre, os únicos times brasileiros que ainda disputam a Libertadores.

"Com a nova parceria a Reebok está dando continuidade ao projeto de futebol da marca", afirmou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e de vendas da Reebok no Brasil. A empresa voltou ao futebol no país no início de 2006 depois de seis anos - antes patrocinava o Palmeiras.

Proximidade com o torcedor
A Reebok investirá em ações de marketing de relacionamento com os torcedores do Vasco da Gama e usará a mesma estratégia que já vem desenvolvendo no Inter e no São Paulo. Uma delas é a criação de uma página do Vasco dentro do portal de internet Torcida Rbk (http://www.torcidarbk.com.br).

O site funciona como uma TV pela web e apresenta aos apaixonados pelos times reportagens em vídeo e em áudio sobre os bastidores dos clubes, além da criação de promoções exclusivas e inéditas. Um dos exemplos de sucesso foi a criação da Flame, quando os próprios torcedores do Internacional criaram e escolheram uma nova camisa de passeio do clube gaúcho.

O Torcida Rbk também traz fotografias em alta resolução para download de treinos e jogos dos times patrocinados pela Reebok, sendo que a imprensa de qualquer lugar do mundo poderá ter acesso às imagens para uso editorial.