Brasil Telecom patrocina o Ironman Brasil Telecom


Brasiltelecom.com.br - 26/05/2006

Com 1.220 inscritos, número recorde em uma etapa brasileira, a competição promete muita disputa entre atletas de 40 países em Florianópolis; Empresa cria concurso de fotos do evento por celular, que ficarão expostas em um blog especial

Florianópolis - Pelo quarto ano consecutivo, a Brasil Telecom patrocina a maior prova de triathlon da América Latina, o Ironman Brasil Telecom, a ser realizado dia 28 de maio em Florianópolis (SC). O evento é a única seletiva da região para o Mundial de Ironman do Havaí, dia 21 de outubro na ilha de Kona. Em 2006, a prova no Brasil bateu novamente o recorde de inscritos (1.220) e os atletas vão enfrentar o desafio de 3,8 quilômetros de natação, 180 km de ciclismo e 42.195 metros de corrida a distância de uma maratona.

Para este ano, a Brasil Telecom preparou uma série de ações paralelas à competição durante os dias em que Florianópolis estará mobilizada em razão do evento. Uma grande novidade será o concurso de fotos da prova via celular, que poderão ser inseridas por clientes da empresa em um blog, também por meio do aparelho móvel. Os três vencedores receberão como prêmio celulares Siemens M65.

O blog é http://ironman.blog.brasiltelecom.com.br

A Brasil Telecom também envolveu a comunidade catarinense e recrutou voluntários para trabalhar no Ironman Brasil Telecom. E todos eles puderam contar com descontos e vantagens especiais na compra de aparelhos e assinatura de internet banda larga. A Brasil Telecom contará ainda com um lounge dentro de uma área de exposição para comercializar produtos com condições especiais.

"O Ironman Brasil Telecom é um evento de qualidade que atrai participantes e jornalistas do Brasil e de vários países. Mais uma vez superamos a marca de inscritos e isso ratifica o sucesso do torneio. Na edição de 2006 inovamos com a criação de um blog que permitirá a convergência entre os produtos oferecidos pela Brasil Telecom, como celular e internet", afirma Rodrigo Cicutti, diretor-adjunto de Comunicação da Brasil Telecom.

Em 2005, O Ironman Brasil Telecom virou um case de marketing. O evento patrocinado pela Brasil Telecom e organizado pela Latin Sports, empresa paulista de marketing esportivo, foi premiado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) de Santa Catarina, na 19ª edição do Prêmio Top de Marketing. O case foi destaque entre 35 projetos e levou o prêmio, que avaliou os seguintes critérios: problemas, objetivos, soluções ou estratégias adotadas e resultados obtidos.