Santos pensa em explorar imagem de Pelé

Lancepress! - 28/04/2006

Setores da diretoria santista planejam chegar a Pelé por intermédio da Puma. A empresa de material esportivo já fez proposta para fabricar os uniformes do time paulista em 2007. O contrato com a Umbro termina no fim deste ano.

O escritório do clube em São Paulo tem disposição de se aproximar do Rei do futebol e passar a utilizar sua imagem em produtos da equipe. A Puma firmou contrato de patrocínio com Pelé.

Recentemente, a Prime Licenciamentos passou a ser responsável por todos os contratos de imagem do ex-camisa 10. O primeiro foi justamente com a Puma, que passa a vender camisas com a assinatura do jogador.

Idéia semelhante já circulava na Vila Belmiro há algum tempo: colocar o autógrafo de Pelé na camisa da equipe, logo abaixo do escudo. Nos planos da Prime também estão telefones celulares, hotéis e uma série de produtos com a marca Pelé.

O Rei e Marcelo Teixeira se reaproximaram nos últimos anos. O primeiro apoiava a administração Samir Abdul-Hak, que comandou o clube entre 1994 e 1999.

Alguns assessores de Teixeira vêem o maior jogador da história como peça importante no marketing do clube. A Puma já havia apresentado proposta para ocupar o lugar que hoje é da Umbro, mas Teixeira preferiu seguir com a empresa com a qual venceu os brasileiros de 2002 e 2004.