Caixa confirma patrocínio até Pequim-2008

26 de fevereiro de 2006
www.gazetaesportiva.net.br


São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou neste sábado a prorrogação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal até o final do ciclo olímpico de Pequim-2008. A Gazeta Esportiva.Net havia anunciado estas negociações na sexta-feira.
O anúncio oficial foi feito durante o segundo dia de realização do 3º Fórum Atletismo do Brasil, em São Paulo. 'O acerto inicial era de que o patrocínio seria mantido até 2007 (ano dos Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro) e a Caixa decidiu que será até 2008 (ano dos Jogos Olímpicos de Pequim)', disse o consultor de marketing esportivo da empresa, Alessandro Martinelli.
O patrocinador também confirmou a verba de R$ 9 milhões para a temporada 2006 do esporte, aumentando em R$ 2 milhões os recursos do ano anterior. 'O negócio é bom quando as duas partes ficam satisfeitas', comemorou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. 'Tudo isto significa que a parceria está sendo boa para o atletismo e para a Caixa', completa Simone Castelo Branco de Souza, que também cuida do marketing do banco.
O patrocínio para o atletismo começou em 2001 e teve contrato anual durante duas temporadas. Em 2003 foi fechada uma parceria por cinco anos, garantindo o apoio até os Jogos do Rio. Com o sucesso da iniciativa, o contrato foi prorrogado para completar todo o ciclo olímpico.