Barcelona perto de fechar primeiro patrocínio para sua camisa

 

07/05 Reuters

MADRI (Reuters) - O Barcelona afirmou que está fazendo bons progressos em suas negociações na China para fechar o primeiro contrato de patrocínio de sua camisa em 106 anos de história do clube catalão.

"Nos últimos dias, nós estivemos trabalhando intensivamente em Pequim e fizemos progresso nas negociações com organizações líderes na China", afirmou Marc Ingla, vice-presidente e diretor de marketing e mídia do Barça, ao website do clube.

"As conversas foram positivas e continuarão na próxima semana. Esperamos dar mais detalhes assim que o processo continue e alcance sua conclusão", acrescentou.

A imprensa espanhola relatou que a delegação do clube, que incluía o presidente Joan Laporta, se encontrou com oficiais chineses para concluir o acordo para promover a Olimpíada-2008 e sua cidade-sede, Pequim, na próxima temporada do Campeonato Espanhol.

O jornal oficial de esportes do Barcelona, El Mundo Deportivo, afirmou que o contrato de cinco anos fora fechado com sucesso e valeria, pelo menos, 19 milhões de Euros (US$ 24.61 milhões) e uma temporada com bônus adicional baseado em resultados. Se as informações estiverem corretas, este poderá ser um dos mais lucrativos acordos de patrocínio de camisa no mundo do futebol.

O jornal esportivo disse ainda que seria provável que levaria mais três semanas até que o acordo estivesse oficialmente concluído. O Barcelona fez uma curta pré-temporada pela China no ano passado e espera retornar em agosto. Se o contrato de patrocínio for fechado, ajudaria também a impulsionar a marca dos clubes no lucrativo mercado asiático.

Atlético de Bibao e Barcelona são os únicos clubes do Campeonato Espanhol que não têm anúncios em suas camisas, embora o Atlético tenha promovido o governo Basco regional durante alguns jogos da Copa da UEFA nesta temporada.

Barcelona está próximo também de seu primeiro título espanhol em seis anos. O clube lidera o campeonato com seis pontos a frente do Real Madri, segundo colocado, restando apenas quatro jogos para o final da temporada.