O Cruzeiro lançou sua nova coleção de uniformes

 

13/05 Lancenet

O Cruzeiro lançou na última quinta-feira à noite sua nova coleção de uniformes, que inclui camisas de jogos, de treinos, agasalhos e também de lazer.

 

A fornecedora de material esportivo do clube continua sendo a Topper. Como o LANCE! antecipou, nas novas camisas do clube celeste a coroa referente às conquistas da Raposa em 2003 (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) está mantida não só para este ano como para todas as outras temporadas. O escudo da CBF, que era estampado no centro do uniforme, foi retirado. Outra novidade é a numeração fixa nas camisas, com o nome e o número de cada jogador nas costas. Uma estratégia de marketing que está sendo usada pelo São Paulo e também pelo Corinthians na disputa do Brasileirão. A nova linha de materiais esportivos foi elogiada pelos jogadores presentes ao evento.

Os zagueiros Marcelo Batatais, Gladstone e Argel, o goleiro Gatti e o armador Kerlon, foram os atletas que participaram da festa, já que a delegação cruzeirense que participou dos últimos jogos do time desembarcou justamente na quinta-feira à noite em Belo Horizonte, depois de ficar dez dias jogando fora da capital mineira, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Gladstone, que desfilou o uniforme branco, destacou a qualidade do material. O zagueiro já pensa em estrear a nova camisa com um triunfo sobre o Goiás, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. - O uniforme é muito bonito e também ajuda no desempenho dos atletas por ser bem mais leve que o antigo. Esperamos fazer uma boa partida no domingo para estrear a nova camisa com uma grande vitória diante da nossa torcida - declarou o defensor. Jogador com mais tempo de clube no atual elenco, Marcelo Batatais também gostou dos novos uniformes: - Realmente, a camisa ficou muito bonita e bastante leve.

As cores também são de muito bom gosto e, com certeza, foi uma mudança positiva - comentou o zagueiro, que apresentou o uniforme de treino nas cores vermelho e verde - homenagem às cores do uniforme utilizado pelo Palestra Itália, primeiro nome do Cruzeiro. A estréia do novo uniforme da Raposa acontecerá no domingo, em jogo contra o Goiás, no Mineirão, às 16h. A partida deste fim de semana será a primeira em Belo Horizonte depois de dez dias fora da capital mineira. Longe de casa, Cruzeiro perdeu para o Santa Cruz, em Recife, por 1 a 0, dia 4 de maio. Depois foi até Volta Redonda, onde foi derrotado pelo placar de 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão, no último domingo. E, nesta semana, viajou até Mossoró, onde conseguiu golear o Baraúnas por 7 a 3, na última quarta, pela Copa do Brasil.