Multinacional faz proposta para patrocinar Robinho

 

Sáb, 16 Abr - 11h43
Multinacional faz proposta para patrocinar Robinho

LANCEPRESS!

Depois de assegurar a permanência de Robinho até a Copa do Mundo de 2006, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se defronta com a possibilidade de manter o jogador no clube até 2007. Por meio de uma empresa de marketing esportivo, uma multinacional italiana está disposta a firmar um contrato de patrocínio com o Rei do Drible.

A informação foi obtida sexta-feira pelo LANCE! com exclusividade junto a um dos executivos da companhia européia, com a condição de que o nome da interessada não fosse revelado para não atrapalhar a negociação. A informação foi confirmada por mais duas pessoas: um empresário, que está fazendo a intermediação da transação, e um assessor de Marcelo Teixeira.

Segundo a fonte, a proposta é que Robinho assine contrato de seis anos com a companhia italiana. Seria garoto-propaganda da empresa. Nas duas primeiras temporadas, o jogador permaneceria no futebol brasileiro. Em seguida, seria colocado em uma equipe italiana ou espanhola até o término do acordo.

- Já temos até o piloto de um comercial para o Robinho. Seria uma propaganda dele com o Ronaldo (do Real Madrid) - afirma uma das pessoas envolvidas na negociação.

Para as conversações irem adiante, falta apenas um detalhe: a multinacional quer um documento assinado pelo Rei do Drible aceitando o contrato por seis anos com a empresa, na forma proposta (dois no Brasil e quatro na Europa) e revelando quanto deseja receber pelos 40% dos direitos federativos que não pertencem ao Santos. O clube brasileiro também teria que aceitar as condições e, quando o atacante fosse atuar no exterior, receberia um valor correspondente a 60% da negociação.

- Esperamos este documento ser enviado. Não vamos começar uma negociação sem saber o que o clube e o jogador desejam - confirma a fonte.