São-paulino Falcão fecha patrocínio de dois anos com a Penalty

 

10/03/2005 - 17h07
São-paulino Falcão fecha patrocínio de dois anos com a Penalty


da Folha Online

O meia-atacante Falcão, que trocou no final do ano passado as quadras de futsal para jogar futebol de campo no São Paulo, fechou um patrocínio de dois anos com a empresa de material esportivo Penalty.

A Penalty destinará R$ 12 milhões para o marketing esportivo, sendo que 30% (marketing, publicidade, cache) será investido no patrocínio do atleta, que foi eleito o melhor jogador do mundo no futsal em 2004.

"Falcão é um talento. A escolha pelo atleta foi para homenagear o jogador brasileiro", afirmou o diretor de Marketing e Comercial da empresa de material esportivo, Gleyson Leão.

Para Falcão a parceria renderá muitos frutos para a carreira dele no futebol. "Ser parceiro de uma das mais importantes empresas do segmento esportivo, 100% nacional, é um orgulho", disse o jogador.

Segundo a Penalty, objetivo é lançar uma linha de produtos assinada pelo jogador. "Ainda não sabemos quais produtos serão desenvolvidos, mas lançaremos conforme a requisição dos consumidores", destacou o diretor.

Falcão participou na quarta-feira (entrou aos 29min do segundo tempo) da vitória do São Paulo sobre o Universidad de Chile por 4 a 2, no Morumbi, pelo Grupo 3 da Taça Libertadores da América-2005.

"A sensação foi a melhor possível. Eu sei que a torcida do São Paulo respira Libertadores", comentou o jogador, que teve o nome gritado pelos torcedores quando entrou em campo.

O São Paulo, que ainda não conheceu derrotas na atual temporada (dez vitórias e três empates), volta a jogar neste sábado, no Morumbi, contra o Rio Branco, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.