Bombril investe R$ 12 milhões em programa para esporte feminino

 

29/03/2005 - 15h02


Bombril investe R$ 12 milhões em programa para esporte feminino

da Folha Online

A Bombril trocou os craques de futebol pelas atletas olímpicas e paraolímplicas em seu novo programa de marketing esportivo. Após ter encerrado recentemente seu patrocínio com o Santos Futebol Clube (2002-2004), a empresa de produtos de limpeza vai investir R$ 12 milhões para estimular as modalidades esportivas praticadas por mulheres e ampliar seu envolvimento com marketing esportivo.

Para comparação, a chamada "conta olímpica" (investimentos para preparação dos atletas para a competição) ficou em torno de R$ 100 milhões nas Olimpíadas de Sidney, em 2004.

O programa denominado "Mulheres que Fazem o Brasil brilhar" tem por meta dobrar o número de medalhas obtidas pelas atletas brasileiras nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003, quando foram conquistadas 40 medalhas. O próximo Pan-Americano será realizado no Rio de Janeiro, em 2007.

Os recursos devem beneficiar cerca de 50 atletas e paraatletas brasileiras de 20 modalidades olímpicas e paraolímpicas, por meio de patrocínio e gerenciamento da carreira das esportistas selecionadas, que devem fazer a exibição das marcas de 5 produtos da Bombril, como contrapartida.

A empresa também espera angariar outros patrocinadores para aumentar as verbas, por meio de aportes mensais de R$ 100 mil a R$ 200 mil, o que poderia elevar o montante de investimentos para R$ 30 milhões, nas estimativas da Bombril.

O "Mulheres que Fazem o Brasil Brilhar" está sendo conduzido pela Bombril em parceria com a empresa de marketing esportivo Brunoro & Cocco Sport Business.