Garoto segue com os negócios sem a Nestlé

Garoto segue com os negócios sem a Nestlé

Dubes Sônego - MM Online

[18/02 - 17:12] Fabricante de chocolates anuncia patrocínio esportivo e investimentos em marketing


Depois do anúncio do cancelamento da fusão com a Nestlé, a Chocolates Garoto segue tocando os negócios. Na manhã desta terça-feira, dia 17, a fabricante de chocolates anunciou a renovação do patrocínio de Diego Nunes, piloto da Fórmula Renault - categoria trazida ao Brasil pelo ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Paulo Diniz.

O valor do contrato não foi divulgado, mas deve representar, junto com o da atleta Neymara Carvalho, brasileira campeã mundial de bodyboard, 5% dos investimentos em marketing. "São duas categorias que nos aproximam do público jovem, nosso principal alvo", diz Ubiracy Arnulfo da Fonseca, diretor comercial da empresa capixaba.

De acordo com o executivo, a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de barrar a fusão com a Nestlé não deve influenciar em nada os planos da Garoto na área de marketing. Desde a compra, há dois anos, as estratégias foram trabalhadas de forma totalmente independente, como previa o acordo de reversibilidade assinado com o órgão de defesa econômica. "Na prática, as duas marcas nunca deixaram de ser concorrentes diretas", diz Fonseca. "Nossas equipes de vendas e de marketing trabalham de forma totalmente independente das da Nestlé."

No ano passado, a maior ação de marketing da Garoto foi a promoção que oferecia aos consumidores vencedores uma festa, com uma banda de rock de visibilidade nacional, para 200 amigos. Para este ano, segundo Fonseca, a empresa estuda algo semelhante. Filmes para os bombons Surreal e os tabletes Talento também estão entre os planos da Garoto para 2004. A agência que atende a conta é a W/Brasil.