Carla leva a Siemens para o São Paulo

O ESTADO DE S.PAULO Domingo, 4 de janeiro de 2004


EDUARDO KATTAH

BELO HORIZONTE - Carla Dualib, neta do presidente corintiano, Alberto Dualib, primeiro causou polêmica ao negociar o contrato de patrocínio do Lemon Bank com Corinthians e Palmeiras. Esse fato provocou constrangimentos de ambos os lados e inviabilizou a negociação, Agora, a proprietária da empresa de marketing esportivo SMA é quem coordena as negociações com outro arqui-rival, o São Paulo, desta vez com a Siemens Mobile.

A empresa de Carla, que além de parente do presidente é conselheira do clube, foi escolhida pela multinacional alemã de comunicação para representá-la no Brasil. O primeiro contato foi estabelecido com o Corinthians. Porém, percebendo a aproximação, a Pepsi, atual patrocinadora da camisa alvinegra, adiantou-se, aumentou o investimento e conseguiu renovar o acordo. A opção, então, foi iniciar diálogo com o São Paulo, seguindo caminho parecido com o da Topper, quando, no final de 2002, acabou trocando o Corinthians pelo time do Morumbi.

Poucos dias antes, Carla acertou a parceria entre Siemens e o Cruzeiro, atual campeão brasileiro. O diretor de Marketing do clube mineiro, Paulo Nélio, confirmou ao Estado que o novo contrato foi intermediado pela empresa Sports Marketing Agency (SMA). Nélio disse que o clube mineiro já negociava desde o ano passado com a empresa alemã e que a SMA se tornou a representante da Siemens no Brasil para negócios relacionados ao marketing esportivo. "A agência de marketing que a Siemens nos determinou é a SMA", confirmou.