Lançamento da Nike para futsal já tem lista de espera

 

Quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Lançamento da Nike para futsal já tem lista de espera

Antes mesmo de chegar às lojas - e a despeito do preço (sugerido) de R$ 480 -, o tênis para futebol de salão da Nike Total Magia já conta com uma extensa lista de espera. Trata-se do primeiro lançamento mundial da Nike a começar pelo Brasil e pela América Latina e estará disponível a partir de amanhã.

Na rede de artigos esportivos Authentic Feet, o número de pedidos já passa de dez e a expectativa, segundo o proprietário Adriano Obeid, é de que os 30 pares que cada uma das nove lojas irão receber acabem "em cinco dias". Nas sete lojas da rede Bayard, 80% das encomendas já têm dono. "A Nike fomenta a procura antes do lançamento, mirando no público certo", diz Gilson Da Anunciação, do marketing na Bayard.

A escolha do Brasil para o lançamento mundial tem lógica: berço do futsal, o País conta com mais de 12 milhões de praticantes do esporte. A campanha publicitária de cinema e televisão, que vai ao ar a partir de amanhã, terá como estrelas os jogadores Ronaldinho Gaúcho, Diego, Robinho, e os craques da seleção brasileira de futsal, Falcão e Fininho.