CBF7SOCIETY E DALPONTE FIRMAM PARCERIA

CBF7SOCIETY E DALPONTE FIRMAM PARCERIA EM PROL DA MODALIDADE

Reportagem: Mariliz Torres. Photo&Grafia Comunicação

Os atletas de futebol 7 society têm muito o que comemorar, isto porque a Confederação Brasileira de Futebol 7 Society (CBF7S) e a empresa de material esportivo DalPonte fecharam um contrato de parceria de quatro anos, que visa o crescimento do esporte. Com isto, a DalPonte passa a ser a marca oficial da confederação.

Segundo Leonildo Dalponte, presidente da DalPonte, este investimento já era um desejo antigo. "Já havíamos percebido o crescimento do futebol 7 society a nível nacional. No Brasil, existem cerca de 4.000 campos para a pratica da modalidade, além disso, o society está entre os três esportes mais praticados no país. O nosso objetivo é ajudar a transformar a modalidade em um esporte maior." Leonildo conta que entre os projetos estão competições nacionais e internacionais. "Queremos que o society tenha eventos de grande porte. Vamos trabalhar em competições nacionais e vamos tentar cruzar experiências com o exterior", comentou o presidente da DalPonte, lembrando que a modalidade tem a mesma emoção do futebol de campo. Os artigos esportivos para a prática do esporte também evoluirão. "Vamos investir em calçados com tecnologia de ponta para o melhor desempenho do atleta", declarou Leonildo, lembrando que a empresa já tem parceria com as Federações Gaúcha e Mineira.

O presidente da CBF7Society, Milton Mattani, disse que a DalPonte foi escolhida por causa do interesse dos seus administradores. "Procuramos uma empresa que tenha interesse em desenvolver a modalidade da melhor maneira possível. O presidente da DalPonte tem a mesma visão nossa e quer investir em competições. Queremos divulgar o society para que ele se torne um esporte conhecido por todos", declarou Mattani, contando que existem 24 federações espalhadas pelo país. "O esporte amador é complexo, por isso, precisamos traçar metas para que o society chegue ao status que merece. Os nossos focos iniciais são a divulgação da modalidade na mídia, o investimento em escolas para que a Seleção Brasileira tenha ídolos e a realização de uma competição nacional anual, com a presença de seleções estaduais de todo o Brasil", explicou o presidente. Mattani contou que a MKT Sports, agência de marketing da CBF7S, está trabalhando para que haja uma Copa Latina de futebol 7 society, em Portugal, no mês julho, lembrando que a agência foi responsável pela concretização desta parceria.