Caloi investe R$ 300 mil para incentivar o ciclismo amador

Quarta-Feira, 23 de Abril, Panorama Brasil

Caloi investe R$ 300 mil para incentivar o ciclismo amador

Além das academias de ginástica, grandes empresas querem tirar os sedentários dos sofás de casa. Organizadora da Copa Caloi de Mountain Bike Amador há dois anos, em 2003 a Caloi estará patrocinando também o Adventure Camp, corrida de aventura, voltada a pessoas comuns, que não são atletas.

“Este é nosso público principal. Queremos incentivar a prática de exercícios físicos através de esportes com aventura”, diz Igor Reis, gerente de marketing da Caloi. Para isso, a empresa está investindo, somando os dois eventos, R$ 300 mil, o que representa 15% da verba total de marketing da Caloi para 2003.

O mercado de marketing esportivo cresce cerca de 30% ao ano e movimenta mais de R$ 1 bilhão. No entanto, mesmo com esse crescimento maior nos últimos anos, ainda há bastante para ser trabalhado no mercado.

“Falta ainda conscientização das empresas”, acredita Reis. Investir em marketing esportivo é uma estratégia de marketing que ajuda a melhorar a marca e a imagem da empresa. “Trabalhar com projetos ligados à saúde é sempre positivo”, diz.

E os incentivos já trazem resultados. Nas duas primeiras etapas do Adventure Camp, foram mais de 250 participantes, sendo que poucos eram atletas profissionais. Para as próximas três etapas finais, a expectativa é de que a participação em cada etapa cresça até 40%.

De acordo com Sergio Pires Torres de Sá, organizador do evento, o retorno já está sendo superado. “A vantagem é que qualquer um pode participar”, adianta. O evento é composto de trekking, orientação, mountain bike, canoagem e técnicas verticais. Outras disciplinas já foram incluídas nas corridas, como o patins in-line, pára-quedismo, vela, corrida em camelos, costeira e cavalgada. A próxima etapa será dia 31 de maio em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo.