Transmissão do Mundial de Vôlei bate recorde de ibope da TV paga

25/10/2002 - 02h40
Transmissão do Mundial de Vôlei bate recorde de ibope da TV paga
DANIEL CASTRO
Colunista da Folha

A transmissão da final do Campeonato Mundial de Vôlei, entre Brasil e Rússia, no último dia 13, bateu o recorde de audiência da TV paga no país. Segundo projeção nacional a partir de medição do Ibope, o canal pago SporTV teve audiência média de 817.923 telespectadores durante a exibição do jogo, vencido pelo Brasil.

O recorde anterior da TV paga era do "reality show" "Big Brother Brasil", no canal Multishow, que foi visto por 716.446 pessoas em 28 de maio passado. A melhor marca do futebol, esporte que detém os maiores investimentos do SporTV, foi de 554.053 telespectadores com o jogo Atlético-PR x Palmeiras, em agosto.

A final do Mundial de Vôlei monopolizou a atenção de 22% dos telespectadores que possuem TV paga. Nesse universo, o SporTV só ficou atrás da TV Globo.

No ranking dos canais pagos mais assistidos em setembro, o SporTV ficou em segundo lugar, atrás do Cartoon. Em agosto, era o terceiro. O canal aumentou sua audiência devido ao horário eleitoral na TV aberta. Nickelodeon, Globo News e TNT completam a lista dos cinco canais mais vistos em setembro.