Cafu dá graças: 'Estão entendendo a mensagem'

Quinta-feira, 22 de agosto de 2002 - Jornal da Tarde


Cafu dá graças: 'Estão entendendo a mensagem'

O jogador está feliz porque conseguiu cinco carros da Fiat (dois Palio Fire, um Weekend ELX, um Siena Fire e uma multivan Dobló EX) para leiloar e arrecadar fundos para construir a sede de sua fundação filantrópica, no Jardim Irene. "Só posso agradecer àqueles que apostam no meu projeto."

Na camisa da Seleção Brasileira, "100% Jardim Irene". Foi essa a imagem que Cafu espalhou para o mundo quando ergueu a taça de campeão em Yokohama, Japão. Depois de 50 dias, Cafu conseguiu outro dividendo para o bairro em que nasceu na periferia de São Paulo. Em parceria com a Fiat, o jogador está leiloando cinco carros personalizados. E esperar arrecadar fundos para construir a sede da fundação, que leva seu nome, no Jardim Irene.

"As pessoas estão entendendo a minha mensagem, graças a Deus. Só posso agradecer aqueles que apostam no meu projeto", disse Cafu, na terça-feira, em Fortaleza, no lançamento oficial da parceria com a Fiat.

A montadora doou cinco carros zero quilômetro (dois Palio Fire, um Weekend ELX, um Siena Fire e uma multivan Dobló EX) para a Fundação Cafu. Os carros serão personalizados como os "Fiat dos Pentacampeões". Eles levarão os autógrafos impermeabilizados na lataria dos 23 jogadores que participaram da conquista da Copa do Mundo. Acompanha ainda um certificado garantindo a autenticidade das assinaturas.

"Serão os únicos cinco carros do mundo que terão as assinaturas dos pentacampeões. Nenhum outro terá essa marca na história", disse Marco Aurélio Klein, dono de uma empresa de marketing esportivo e responsável pelo projeto do leilão.

O leilão será feito pela internet nos sites da Fundação Cafu (www.fundacaocafu.org.br) e Fiat (www.fiat.com.br) e em um site especializado nesse serviço que ainda não foi escolhido por Cafu e Klein. Os interessados podem acessar de qualquer parte do mundo.

"Quanto mais pessoas derem um lance via internet, melhor para a Fundação.

Vai ajudar o Cafu a divulgar o trabalho que vem desenvolvendo no Jardim Irene", conta o empresário.

A abertura do leilão será dia 19 de setembro com uma cerimônia de lançamento em São Paulo. Na festa, será inaugurada uma exposição no prédio da montadora, Avenida Paulista 407, com os cinco carros personalizados com os autógrafos dos pentacampeões. Cafu também deve expor seus objetos pessoais que contam a sua própria história no futebol, entre eles as camisas originais dos clubes que defendeu, medalhas, troféus e réplicas das taças que ajudou conquistar.

O projeto de Cafu é atender crianças de 7 a 14 anos, a Seleção Verde, e jovens de 15 a 17 anos, a Seleção Amarela, no Jardim Irene. O terreno para a construção da sede da Fundação Cafu já foi doado pela Prefeitura de São Paulo. E o Cafuzinho (na arte) simbolizará a Fundação Cafu, será lançado em breve.