Ações de Marketing na Copa do Mundo


Terra será terceiro patrocinador da Copa na ESPN Brasil


[15/05 - 17:13] Canal de TV paga especializado em esportes vendeu duas cotas, para L'Oreal e Ford, e tem mais duas ainda em aberto



O Terra, provedor de acesso à Internet pertencente ao grupo Telefônica, comprou a terceira cota de patrocínio para a cobertura da Copa do Mundo da ESPN Brasil. As duas primeiras foram vendidas para L'Oreal e Ford. Ainda estão disponíveis duas outras cotas. Durante a Copa, o canal (que não vai transmitir os jogos) dedicará 90% de sua programação à competição, com edições especiais dos telejornais Sportscenter; Linha de Passe: Mesa-Redonda; e do Aventuras com Renata Falzoni na Copa. Além disso, estréiam os programas Os Corujões, Loucos por Copa, Babel Futebol Clube, Outro Lado da Copa, Bola da Vez Fragmentos, Gigantes da Copa e 100 Gols, entre outras atrações.

Fuji estréia filme para Copa do Mundo


Marina Bastos

[15/05 - 16:43] Campanha, com criação da Grey, teve investimento de R$ 3 milhões



A FujiFilm inicia amanhã campanha para a Copa do Mundo, com investimento declarado de R$ 3 milhões. A ação faz parte de uma tradição da marca, que há 20 anos tem sido patrocinadora do evento. O novo filme tem criação da Grey e será veiculado até junho.

A peça quer mostrar ao público a visão dos fotógrafos de campo dos jogos de futebol. A idéia é aproveitar o fato de que a marca terá placas espalhadas pelos campos durante o mundial. Para criar um vínculo entre esses profissionais e os fotográfos amadores amantes do esporte, o filme tenta passar o verdadeiro clima dos jogos, com um áudio típico de torcida, jogadores e juiz. As imagens são mostradas em ângulo fechado, para representar a visão das cãmeras.

Apesar de tom institucional, a peça foi feita para anunciar nova promoção do filme Superia, em que os compradores dos filmes com 36 poses levam mais 12. Criação de Wilson Takeuchi e Fernando Luna. O último também é responsável pela direção de criação. Produção da Academia de Filmes, com direção de Hugo Prata.


Credicard fecha segunda cota ouro da AOL para Copa


Fernanda Bottoni

[15/05 - 18:44] Ao lado da Embratel, empresa será uma das patrocinadoras da cobertura do portal



A Credicard fechou a segunda, e última, cota ouro da AOL para integrar o time de patrocinadores da sua área especial de Copa do Mundo. O canal ficará no ar até setembro. A AOL tem parceria com CNN, Lancenet, Guia dos Curiosos, Reuters e TodoFutebol para desenvolver conteúdo sobre o evento.